Topo

Banner

  • Cuidado auditivo de qualidade
  • Experimente ouvir do jeito que você prefere
  • Ajudando o célebro a dar sentido aos sons
  • Tenologia avançada de audição, feita para a sua vida
  • Conecte sua TV ao Connect Line
  • Cuidado auditivo de qualidade
  • Experimente ouvir do jeito que você prefere
  • Ajudando o célebro a dar sentido aos sons
  • Tenologia avançada de audição, feita para a sua vida
  • Conecte sua TV ao Connect Line

Aparelhos auditivos, baterias e acessórios, imitanciometria, audiometria.

O Centro Auditivo Audiomaxi é referência em aparelhos auditivos fabricados com alta tecnologia e rígido controle de qualidade. Analógicos, programáveis ou digitais, são projetados para suprir as perdas auditivas de maneira discreta, confortável e segura. Bons preços, descontos especiais e financiamento. Confira!

terça-feira, 13 de junho de 2017

Cuidados em Festa Junina x Saúde Auditiva

Estamos no mês das Festas Juninas, uma oportunidade para se deliciar com as comidas típicas, dançar, ouvir boa música, curtir a fogueira e a queima de fogos.



O que muitos não levam em consideração quando estão se divertindo, é que um ato comum como ficar a comemoração toda ao lado da caixa de som, pode trazer sérios riscos para a saúde auditiva. Normalmente, somente depois da festa que as pessoas costumam perceber os sintomas, que aparecem em forma de uma sensação de ouvido cheio (plenitude auricular) e zumbido.

E, dependendo do grau, esse zumbido pode durar algumas horas, semanas ou se tornar crônico.
A maioria das pessoas não dá muita importância para o zumbido, mas é um problema que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), atinge mais de 278 milhões de pessoas no mundo todo. Caracteriza-se como um sinal de alerta para indicar que houve algum comprometimento do aparelho auditivo. Ele também está atrelado a outras complicações que afetam significativamente a qualidade de vida dos indivíduos, entre elas: estresse, fadiga, ansiedade, depressão, problemas para dormir e dificuldade de concentração.

O ruído de um rojão é tão alto que chega a ser compatível com o de um avião em decolagem. Existe uma unidade para medir a intensidade de um som, chamada de decibel (abreviatura dB) e, de acordo com a tabela da NIOSH (National Institute for Occupational Safety and Health), o volume máximo aceitável para que não haja prejuízo ao ouvido humano é de 85dB. Levando-se em consideração que os fogos de artifício, entre eles o rojão, são capazes de alcançar uma intensidade de 140dB, é possível calcular o quanto torna-se prejudicial para a saúde auditiva ficar próximo de queima de fogos.

Ninguém precisa se privar de ouvir música e apreciar a queima de fogos nas festas juninas, basta tomar alguns cuidados básicos.
Fonte: Notícias Bonde Londrina                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário